Mudar Idioma
      PRINCIPAL

      AIKIDO

      GOSHIN

      SHOPPING

      CONTATO
ÁREA EXCLUSIVA

                MENU
   
 
        • TOMIKI AIKIDO
 
 
        • JAA
 
 
        • GRANDES MESTRES
 
   
 
        • COMPETIÇÃO
 
 
        • UNIFORME
 
 
        • ARMAS
 
 
        • AIKIDO NO MUNDO
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
 
Publicidade

   MULHERES NO AIKIDO
Talvez o Aikido seja uma das poucas artes marciais onde a igualdade entre homens e mulheres realmente exista na prática, pois as características do Aikido e suas técnicas não exigem força, muito pelo contrário necessitam sim é de sensibilidade, percepção, sutileza, timing e inteligência. Além de paciência e dedicação no seu aprendizado; Todas estas e outras são características natas da mulher, por isso o Aikido ser tão indicado à mulher.

O Aikido provê segurança, capacidade de defesa, determinação e segurança sem “masculinizar” a mulher, pelo contrário lhe confere equilíbrio e elegância, desenvolve a postura, coordenação motora e economia de movimentos tornando-a mais organizada e hábil em suas tarefas; A capacidade de concentração, paciência e relaxamento que se adquiri através da pratica do Aikido auxiliam em vários aspectos do dia-a-dia seja no trabalho, estudo, vida doméstica e social.

As técnicas, movimentos e exercícios respiratórios modelam o corpo e auxiliam na regulação de vários sistemas corporais, tais como: cardiovascular, respiratório, ósseo, etc. Auxilia também na diminuição do estresse e ansiedade.

No mundo de hoje, infelizmente é quase obrigatório à mulher saber se defender, e nada melhor que uma arte que ofereça inúmeras formas eficientes e eficazes de se defender sem que para isso sejam necessários treinos “militares”, que violentem sua índole e personalidade ou educação, tornando-a ou incentivando a agressividade. O Aikido produz uma segurança pacifica e tranqüilizadora, que nasce de uma certeza inteligente sem colocar o praticante em risco desnecessariamente.

Entre os Samurai e na história do Japão a mulher ao contrário do que se pensa sempre teve um papel importante; dentro dos Clãns as mulheres também eram treinadas desde a infância, principalmente as que pertenciam a nobreza, normalmente a partir dos 6 anos de idade. Pois quando os homens deixavam os castelos e vilas para irem à guerra, a segurança dos mesmos recaía nas mãos das mulheres. Algumas armas ficaram famosas e persistem até nossos dias entre estas armas destaca-se a NAGINATA, por seu tamanho e elegância de movimentos permitia a mulher se defender de varias armas inclusive de atacantes montados em cavalos, muitas armas curtas eram usadas por mulheres as vezes até seu desenvolvimento é creditado á elas tal como a SAI, além de muitas armas ocultas sob as vestes ou disfarçadas como utensílios comuns.
Publicidade

LA.net Copyright © 2005 - 2024